Sweetheart.

Claro que vcs sabem como é arrebatadora aquela vontade noturna de um docinho, não é?

Sabem também que docinho à noite é centímetro à mais no quadril pela manhã, não é?

Meu problema não é nem com chocolates, sonhos, profiteroles e afins, meu problema são as jujubas, os MM’s, dadinhos e por aí vai…..

E nessas horas difíceis eu costumo tapear e sair pela tangente fazendo algumas trocas (veja bem, é só pra não dizer que não comeu nada.)

Substituo por opções saudáveis e leves tais como:

Um punhado de cereal puro (pode ser Nesfit ou Corn Flakes) ou

Um punhado de granola;

Um punhado de uva passa;

Banana no microondas com canela;

Maçã com canela no micro;

Morango com um pouquinho de mel ou

Cookie integral que fica pronto em 20 minutos (vc pode misturar granulado de brigadeiro na receita, mesmo assim é um pouquinho mais calórico do que os outro snacks.)

Não é aquela felicidade sem fim mas dá uma segurada na onda e não te dá  aqueeeeeela habitual tristeza pós-doce.

Aliás, aceito mais sugestões de engana-doce-noturno pq já estou ejoando dos meus.

6 Respostas to “Sweetheart.”

  1. migu
    chupa um pedaço de chocolate 3 segundos e joga fora

  2. pleasureisallmine Says:

    ai que horrroooooorrrrr

  3. amiga
    assa macã com um pouco de mel e canela, malu vai gostar tb!

    tem uma receita de barra de cereal no meu blog, ela é super saudável e rende q é uma maravilha, além de um pedacinho já acabar com a vontade de doce, pq tem um sabor gritante de mel nela, dai é bom q vc enjoa e come pouco

    queijo mussarela com geléia super funciona comigo

    damasco seco com cream cheese

    daqui a pouco lembro mais amoreca!!!

  4. Gelatina!!!!!!!!!!!!!!!! hahah Adoro gelatina!

  5. Amiga, eu não sou nutricionista, mas tenho uma excelente que me passa muita informação, além do meu marido ser professor de Educação Física e muito estudioso. Por isso, eu posso dizer que alguma coisinha eu sei por tabela, hehehe. Escuto muito o que eles dizem. Estou meio na dúvida sobre as suas trocas, porque alguns dos alimentos que vc listou possuem um alto índice glicêmico, isto é, elevam o nível de glicose no sangue.
    E mais glicose no sangue, mais o corpo estoca energia (= gordura!). E aí ninguém emagrece. Depois dá uma procurada no Google sobre o assunto, inclusive a lista de alimentos com alto índice glicêmico. São eles que devem ser evitados.

    Eu sei que pra emagrecer (ou não engordar), o importante é sempre manter o índice glicêmico baixo. Não é uma questão de calorias, entende?

    De receitinha, te indico uma super legal que minha nutri passou: pudim de gelatina.

    Aliás, gelatina é o único doce liberadíssimo, pode comer toneladas por dia.
    Mas tem que ser a versão light.

    É assim ó: pega o saquinho de gelatina e dissolve normalmente na água quente. Quando for juntar a água fria, troque por leite desnatado ou leite de soja light (minha opção). Mexa e coloque na geladeira. A gelatina de limão vai virar uma delicioso mousse! O de morango tbm fica ótimo. Dá uma tapeada na vontade de doce e não prejudica a sua dieta 🙂

    Beijos!!!

  6. eu como damasco e essas coisas…
    claro q não é igual né, e acabo sempre caindo em tentação dos chocolates da vida, mas tem tbem aquele cheesscake da danone acho , que tem só 80 calorias o pote e é incri.
    bj

Deixe um comentário

