Petit Prince.

Tenho certeza que poucas pessoas não leram pelo menos uma vez na vida O Pequeno Príncipe, ou pelo menos tentaram ler.

Peguei pela primeira vez quando tinha uns 7 anos, meu pai ganhou quando criança e deixou para nós. Claro que não entendi muito o que aquilo queria dizer, o Baobá me confundia, eu só conseguia entender a flor e as estrelas…mas como sempre foi um livro que mexeu comigo de alguma maneira (sendo pelas figuras ou por algumas poucas frases que eu entendia.) eu acabava que lendo muitas vezes e isso foi algo que perdurou até minha fase adulta (até hoje, aloca).

Me lembro com detalhes do momento em que tudo começou a se encaixar na minha cabeça, tudo realmente começou a fazer muito sentido.

Entendi perfeitamente o que  “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos”  queria dizer (inclusive virou uma tatuagem, a minha preferida.), acho que depois que tive a Malu ler o Pequeno Príncipe foi uma das primeiras coisas que me emocionou muito, eu estava ali, mãe, cheia de amor, ocitocina bombando e resolvi pegar no livro depois de alguns anos esquecido….claro que tudo ficou muito claro naquele momento.

Há muito tempo atrás achei numa gaveta da minha vó o livro Cartas ao Pequeno Príncipe, tentei ler muuuitas vezes mas infelizmente até hoje não consegui entendê-lo.

E aí outro dia o Gustavo chegou em casa com o filme do Pequeno Príncipe de presente para nós, claro que eu alucinei muito mais do que a Malu, achei até que ela não fosse ligar, afinal todo mundo sabe que essa história é uma história para crianças não-crianças (fica a dica que acho necessário os pais lerem para seus pimpolhos esse livro) mas para minha surpresa ela adorou  e toda vez que assiste acaba chorando no final na hora em que o Príncipe vira estrela. O filme é demais, é meio musical, se passa no deserto e a raposa não poderia ser melhor interpretada pelo incrível Gene Wilder (Fantástica Fábrica de chocolate).

E sinceramente? Não há nada no mundo mais lindo do que ver minha filha chorando pelo Pequeno Príncipe….significa que ela entendeu o que precisava entender.

Por favor, se ainda existe alguém que não tenha lido, leia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: