Petit Prince.

Tenho certeza que poucas pessoas não leram pelo menos uma vez na vida O Pequeno Príncipe, ou pelo menos tentaram ler.

Peguei pela primeira vez quando tinha uns 7 anos, meu pai ganhou quando criança e deixou para nós. Claro que não entendi muito o que aquilo queria dizer, o Baobá me confundia, eu só conseguia entender a flor e as estrelas…mas como sempre foi um livro que mexeu comigo de alguma maneira (sendo pelas figuras ou por algumas poucas frases que eu entendia.) eu acabava que lendo muitas vezes e isso foi algo que perdurou até minha fase adulta (até hoje, aloca).

Me lembro com detalhes do momento em que tudo começou a se encaixar na minha cabeça, tudo realmente começou a fazer muito sentido.

Entendi perfeitamente o que  “só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos”  queria dizer (inclusive virou uma tatuagem, a minha preferida.), acho que depois que tive a Malu ler o Pequeno Príncipe foi uma das primeiras coisas que me emocionou muito, eu estava ali, mãe, cheia de amor, ocitocina bombando e resolvi pegar no livro depois de alguns anos esquecido….claro que tudo ficou muito claro naquele momento.

Há muito tempo atrás achei numa gaveta da minha vó o livro Cartas ao Pequeno Príncipe, tentei ler muuuitas vezes mas infelizmente até hoje não consegui entendê-lo.

E aí outro dia o Gustavo chegou em casa com o filme do Pequeno Príncipe de presente para nós, claro que eu alucinei muito mais do que a Malu, achei até que ela não fosse ligar, afinal todo mundo sabe que essa história é uma história para crianças não-crianças (fica a dica que acho necessário os pais lerem para seus pimpolhos esse livro) mas para minha surpresa ela adorou  e toda vez que assiste acaba chorando no final na hora em que o Príncipe vira estrela. O filme é demais, é meio musical, se passa no deserto e a raposa não poderia ser melhor interpretada pelo incrível Gene Wilder (Fantástica Fábrica de chocolate).

E sinceramente? Não há nada no mundo mais lindo do que ver minha filha chorando pelo Pequeno Príncipe….significa que ela entendeu o que precisava entender.

Por favor, se ainda existe alguém que não tenha lido, leia!

Deixe um comentário

