Por isso eu corro.

Eu adoro meu trabalho, adoro tudo o que ele me proporciona, amo as pessoas com quem trabalho e nunca me senti tão em sintonia como me sinto com eles.

Uma das pautas que mais gosto de produzir é o “Por isso eu corro”.

Eles procuram pessoas legais com histórias legais, que realmente correm muito, abdicam de coisas para treinar, enfrentam situações, superações etc, e eu produzo a foto que sai com o texto.

Como sempre o foco é nas pessoas normais não-modelos que geralmente não sabem ao certo o que fazer na frente da camera, minha missão vai além de fazer o estilo da foto…e é aí que entra a parte mais legal.

As histórias são realmente interessantes portanto pra mim não é muito difícil fazer com que role uma interação, mas na maioria das vezes, mais do que isso, preciso ajudar a pessoa a assumir o personagem dela mesma e ficar bonita na foto.

Pode parecer meio clichê mas eu acho tão legal isso de a pessoa só precisar ser ela mesma, mostrar o melhor dela mesma para uma foto bonita, é difícil que uma foto fique ruim quando vc só precisa ser vc, assumir seu próprio personagem, ainda mais levando em consideração que a foto está completamente linkada à paixão pela corrida.

Na verdade, é impossível não conseguirmos uma boa foto e – acreditem –  isso não está diretamente ligado à beleza das pessoas, não me lembro de uma sequer que não tenha ficado bonita.

obs. claro que não posso deixar de falar que a equipe de arte da revista é incrível.

É muito engraçado, no começo da foto somos pessoas estranhas que acabaram de se conhecer, que se falaram uma ou duas vezes pelo telefone e que não sabem muito o que desenvolver num primeiro momento além do Job.

E mais engraçado ainda é no final quando não existe mais barreira alguma, já estamos rindo, milhares de assuntos já surgiram, combinamos corridas, trocamos contatos, facebook…..e às vezes sim, por que não, ficamos até amigos.

Nesse mês nosso personagem é o Harry, acho que falei dele por aqui, tivemos o mesmo problema no pé, achei sua história por acaso qdo pesquisava sobre o problema e na semana seguinte fiquei sabendo que ele seria o personagem (dele mesmo) do mês, Domingo nos encontramos no Rio, conversamos sobre a primeira prova pós-lesão, tiramos fotos (post da meia-maratona)….

Mês que vem mostro o próximo person. , aliás sua história é ótima e a foto ficou linda.

Desculpem pela foto meio ruim, roubei do blog do Harry. Um desaforo né eu não ter a foto no computador. Logo mais eu consigo e troco.

2 Respostas to “Por isso eu corro.”

  1. José Luiz Says:

    Oi Paula
    Achei interessante o seu trabalho e a proposta e acho que posso te mandar uma crônica bem legal sobre as minhas aventuras, como PIPOCA DISFARÇADO, na última Meia do Rio (coloquei uma parte no Orkut como “Quebrando Paradigmas”)
    Abraços e boas corridas p vc

  2. Oi Paula
    Adorei te conhecer e de todo o processo para a matéria ser publicada. E parabéns pela ótima estreia na meia.
    See you later.
    Harry

Deixe um comentário

