Para chapar!

Quem nunca ouviu aquela amiga entusiasta que começou a malhar ontem dizer que está bombando nas 1000 abdominais por dia?

Pois eu não só já tive como acreditei e invejei.

Acontece que hoje eu sei, e gostaria de compartilhar, que quem diz isso de duas uma: ou está executando os exercícios da maneira errada ou está MENTINDO!

Eu li um texto esses dias que dizia exatamente isso, afinal o abdomen – como qualquer outro músculo – não aguenta tanta repetição.

Ou alguém vai me dizer que faz 1000 agachamentos ou 1000 4 apoios (glúteos)?

Pois bem, se vc quer aquela barriga rasgada (ou pelo menos definidinha) basta fazer umas 3 ou 4 séries de 15 ou 20 repetiçoes em cada parte do músculo com ou sem carga e bem feita, com respiração e velocidade boa.

Importante: fazer devagar faz muita diferença,  é bom que a execução seja (o ideal é fazer dia sim dia não pois o músculo, como qualquer outro, precisa de 48 horas para se recuperar) CONCENTRADA e devagar sem truques!

Uma outra dica pessoal que é muito boa é ao invés de vc segurar a cabeça com as duas mãos, deixe uma delas no músculo sentindo a contração, é muito bom sentir o esforço que vc está fazendo.

Lembre-se de que com um CORE  – centro de força do corpo (abdomen, quadril e lombar) – forte   vc faz maravilhas nesse mundo, até o sexo melhora e vc será capaz de fazer contrações que até então desconhecia.

Eu andei fazendo dia sim dia não todos os músculos da região (reto, superior, inferior e oblíquos) mas nesta semana comecei a fazer um dia os retos e no outro os oblíquos pois dessa maneira não preciso dar dayoff e me sentir com aquela culpinha chata que às vezes me assombra.

Eu pessoalmente só tenho coisas boas pra falar sobre esses exercícios, além de eu realmente gostar de fazê-los foram eles que me removeram do meu abs toda a flacidez que os 30kg da gravidez me trouxeram. Suei muito esses anos e isso era o mínimo que eu esperava em troca, sou mto feliz com minha barriga!

Fica a dica da marombers e o Verão tá aí!!!

Inclusive queria agradecer aos professores incríveis da Bio Ritmo da Cerro Corá que sempre me dão um ótimo feedback, mudam minhas séries com menos de um mês e me dão mais carga do que para as outras alunas das aulas de Abs, o que eu poderia achar uma sacanagem caso não fosse uma viciada.

amo. beijos.

Anúncios

9 Respostas to “Para chapar!”

  1. Amei a dica, tô sempre aqui lendo teus posts sobre corrida (e os outros tb, óbvio)e adoro!!
    Faz um tempinho q não tenho feito abdominais, mas me empolguei e vou recomeçar djááá
    Thanks e sempre q puder poste dicas de fitness
    super beijo

  2. pleasureisallmine Says:

    as marombers insones!!! ahahaha
    beijos e coragem pq começar é o mais dificil, depois disso……vai q e uma beleza!!

  3. pleasureisallmine Says:

    e obrigada pelas visitas!!!!

  4. pleasureisallmine Says:

    cafona né meu nome sair pleasureisallmine.
    nao sei mexer nessas modernidades!
    beijos
    Paula (kkkk)

  5. Capaz, eu quis dizer que não precisa agradecer as visitas pq
    “o prazer é todo meu” (nosso), de quem passa por aqui, assim, a gte q agradece 😉

  6. pleasureisallmine Says:

    nhoooooi

  7. pois é amigaaaaa
    ja fiz errado, mas dá desconto era criança, tipo competição antes do treino na natação pra ver quem fazia mais…rs…sempre ganhei….engraçado q sempre gostei de fazer abdominal, mesmo qdo fazia da maneira certa, pq é a dor muscular q mais gosto…..de perna e bunca dispensooooooo…..braço gosto tb…….o segredo pra qq exercício é a maneira e a velocidade…..tive um treinador q marcava mesmo…..e foi qdo tive resultados assim , rapidinho, minha sorte é q rasgo rápido…..povo acha q qto mais repetição melhor, vai queimar mais…..dá vontade de mandar pra aula de biologia sabe…….rs
    meu pé deu uma sacaneada…..pra compensar a mula manca, o tendão de aquiles deu uma inflamada…..e terei q adiar por 40 dias minha volta a malhação……to decidida, assim q for liberada, todo dia por 1h caminharei, no início….rs, no aterro de manhã cedo, tipo desço com arthur e já pego o caminha da roça……ansiedade me consomeeee…ajudaeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  8. Paula, vc é uma inspiração fitness!! kkkkkkk
    Essa semana voltei a malhação depois de três semanas de férias… ai que difícil a volta, ainda mais nesse frio. Mas amo malhar, e qdo engreno fico tipo louca psicótica. Amo, amo, amo fazer abdominais. Meu músculo, não sei pq, é super forte e fico travada muito rápido. Pego mais peso q meu marido no abdome kkkkk. Em compensação, meu bracinho… afff. Meu irmão diz q parece um macarrão molhado. hauahauahauhaa
    Bora malhaaaarrrr
    bjo!

  9. Então, não sei se já ficou meio atrasado, mas li isso aqui e quis dar umas dicas. O lance é o seguinte, esse pensamento – muito em comum, diga-se – de que o abdomen é “dividido” em três, é uma besteira! O abdomen é um músculo só, um músculo grande, sim, mas é um só. Portanto, não existe abdomen superior, inferior e lateral. Quando a gente malha o abdomen, a gente malha ele inteiro. É mais ou menos como quando você faz três exercícios diferentes para o tríceps, você está mudando a incidência da ação no músculo, mas malha ele por completo. Imaginem que o abdomen é um músculo como qualquer outro, se você quer ter coxas mais grossas e musculosas, como você faz? Pro abdomen vale a mesma regra.

    Portanto, ao invés de malhar um dia supra e infra e no outro laterais, vale muito mais à pena fazer três exercícios de 3 a 4 séries com poucas repetições (de 8 a 15) e muita carga. No dia seguinte, você então aumenta as repetições (de 15 a 25) e não usa carga. Você vai estar estimulando seu músculo de duas formas diferentes, o que acarretará em resultados melhores e mais rápidos.

    Ah sim, e tem que correr e se alimentar legal, né? Sem perder gordura na área da barriga, você vai ter um abodmen durinho, mas sem aquela definição aparente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: