Para chapar!

Quem nunca ouviu aquela amiga entusiasta que começou a malhar ontem dizer que está bombando nas 1000 abdominais por dia?

Pois eu não só já tive como acreditei e invejei.

Acontece que hoje eu sei, e gostaria de compartilhar, que quem diz isso de duas uma: ou está executando os exercícios da maneira errada ou está MENTINDO!

Eu li um texto esses dias que dizia exatamente isso, afinal o abdomen – como qualquer outro músculo – não aguenta tanta repetição.

Ou alguém vai me dizer que faz 1000 agachamentos ou 1000 4 apoios (glúteos)?

Pois bem, se vc quer aquela barriga rasgada (ou pelo menos definidinha) basta fazer umas 3 ou 4 séries de 15 ou 20 repetiçoes em cada parte do músculo com ou sem carga e bem feita, com respiração e velocidade boa.

Importante: fazer devagar faz muita diferença,  é bom que a execução seja (o ideal é fazer dia sim dia não pois o músculo, como qualquer outro, precisa de 48 horas para se recuperar) CONCENTRADA e devagar sem truques!

Uma outra dica pessoal que é muito boa é ao invés de vc segurar a cabeça com as duas mãos, deixe uma delas no músculo sentindo a contração, é muito bom sentir o esforço que vc está fazendo.

Lembre-se de que com um CORE  – centro de força do corpo (abdomen, quadril e lombar) – forte   vc faz maravilhas nesse mundo, até o sexo melhora e vc será capaz de fazer contrações que até então desconhecia.

Eu andei fazendo dia sim dia não todos os músculos da região (reto, superior, inferior e oblíquos) mas nesta semana comecei a fazer um dia os retos e no outro os oblíquos pois dessa maneira não preciso dar dayoff e me sentir com aquela culpinha chata que às vezes me assombra.

Eu pessoalmente só tenho coisas boas pra falar sobre esses exercícios, além de eu realmente gostar de fazê-los foram eles que me removeram do meu abs toda a flacidez que os 30kg da gravidez me trouxeram. Suei muito esses anos e isso era o mínimo que eu esperava em troca, sou mto feliz com minha barriga!

Fica a dica da marombers e o Verão tá aí!!!

Inclusive queria agradecer aos professores incríveis da Bio Ritmo da Cerro Corá que sempre me dão um ótimo feedback, mudam minhas séries com menos de um mês e me dão mais carga do que para as outras alunas das aulas de Abs, o que eu poderia achar uma sacanagem caso não fosse uma viciada.

amo. beijos.

9 Respostas to “Para chapar!”

  1. Amei a dica, tô sempre aqui lendo teus posts sobre corrida (e os outros tb, óbvio)e adoro!!
    Faz um tempinho q não tenho feito abdominais, mas me empolguei e vou recomeçar djááá
    Thanks e sempre q puder poste dicas de fitness
    super beijo

  2. pleasureisallmine Says:

    as marombers insones!!! ahahaha
    beijos e coragem pq começar é o mais dificil, depois disso……vai q e uma beleza!!

  3. pleasureisallmine Says:

    e obrigada pelas visitas!!!!

  4. pleasureisallmine Says:

    cafona né meu nome sair pleasureisallmine.
    nao sei mexer nessas modernidades!
    beijos
    Paula (kkkk)

  5. Capaz, eu quis dizer que não precisa agradecer as visitas pq
    “o prazer é todo meu” (nosso), de quem passa por aqui, assim, a gte q agradece 😉

  6. pleasureisallmine Says:

    nhoooooi

  7. pois é amigaaaaa
    ja fiz errado, mas dá desconto era criança, tipo competição antes do treino na natação pra ver quem fazia mais…rs…sempre ganhei….engraçado q sempre gostei de fazer abdominal, mesmo qdo fazia da maneira certa, pq é a dor muscular q mais gosto…..de perna e bunca dispensooooooo…..braço gosto tb…….o segredo pra qq exercício é a maneira e a velocidade…..tive um treinador q marcava mesmo…..e foi qdo tive resultados assim , rapidinho, minha sorte é q rasgo rápido…..povo acha q qto mais repetição melhor, vai queimar mais…..dá vontade de mandar pra aula de biologia sabe…….rs
    meu pé deu uma sacaneada…..pra compensar a mula manca, o tendão de aquiles deu uma inflamada…..e terei q adiar por 40 dias minha volta a malhação……to decidida, assim q for liberada, todo dia por 1h caminharei, no início….rs, no aterro de manhã cedo, tipo desço com arthur e já pego o caminha da roça……ansiedade me consomeeee…ajudaeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  8. Paula, vc é uma inspiração fitness!! kkkkkkk
    Essa semana voltei a malhação depois de três semanas de férias… ai que difícil a volta, ainda mais nesse frio. Mas amo malhar, e qdo engreno fico tipo louca psicótica. Amo, amo, amo fazer abdominais. Meu músculo, não sei pq, é super forte e fico travada muito rápido. Pego mais peso q meu marido no abdome kkkkk. Em compensação, meu bracinho… afff. Meu irmão diz q parece um macarrão molhado. hauahauahauhaa
    Bora malhaaaarrrr
    bjo!

  9. Então, não sei se já ficou meio atrasado, mas li isso aqui e quis dar umas dicas. O lance é o seguinte, esse pensamento – muito em comum, diga-se – de que o abdomen é “dividido” em três, é uma besteira! O abdomen é um músculo só, um músculo grande, sim, mas é um só. Portanto, não existe abdomen superior, inferior e lateral. Quando a gente malha o abdomen, a gente malha ele inteiro. É mais ou menos como quando você faz três exercícios diferentes para o tríceps, você está mudando a incidência da ação no músculo, mas malha ele por completo. Imaginem que o abdomen é um músculo como qualquer outro, se você quer ter coxas mais grossas e musculosas, como você faz? Pro abdomen vale a mesma regra.

    Portanto, ao invés de malhar um dia supra e infra e no outro laterais, vale muito mais à pena fazer três exercícios de 3 a 4 séries com poucas repetições (de 8 a 15) e muita carga. No dia seguinte, você então aumenta as repetições (de 15 a 25) e não usa carga. Você vai estar estimulando seu músculo de duas formas diferentes, o que acarretará em resultados melhores e mais rápidos.

    Ah sim, e tem que correr e se alimentar legal, né? Sem perder gordura na área da barriga, você vai ter um abodmen durinho, mas sem aquela definição aparente.

Deixe um comentário

