Como anda sua pele?

Foi essa pergunta que me fiz antes de decidir procurar uma dermatologista.

Minha pele andava vermelha sem razão, de vez em quando umas espinhas com dor, e eu lembro que da última vez que fui numa dermato (meados de q008) fiquei bem feliz com os resultados.

Descobri que tenho um problema chamado rosácea, por isso a vermelhidão, os vasinhos que de vez em quando apareciam e as urticárias no calor, ela me disse que meu problema é bem leve e fácil de se resolver.

Primeiro é evitar tomar sol sem protetor ou com FPS 4 como eu costumava usar (achava que minha herança de pele mexicana me salvaria dos protetores 60, que eu detesto) e sim usar protetor alto todo dia após lavar o rosto (até então eu passava um hidratante e ia pra vida).

Além desse hábito, que pra mim é o mais difícil de ser inserido na rotina afinal eu já estava mega acostumada com o Dramatically different da Clinique, ela me orientou tb a usar o Differin (R$49,00)antes de deitar.

Ele é um gel composto por uma substância chamada Adapaleno cuja função é promover a renovação celular com menos agressividade que o ácido retinóico (e até pq acho que nem tenho idade ainda pra usar A.R) e vou contar pra vcs que tem 3 semanas q estou nessa funça e já estou sentindo uma grande diferença.

Levando em consideração que saí, bebi, fumei e dormi mal em algumas noites (não muitas!!) e ao mesmo tempo mantive a alimentação boa sem excessos (o que já é hábito, admito, pois sou norótica do fitness)  acho que está sendo bem satisfatório.

Eu nunca tive problema com acne  nem nada mto grave ou relevante na pele mas acho que era a hora de começar a cuidar com mais amor dela.

Então resumindo meu hábito:

Lavo o rosto 2 ou 3 vezes por dia com o Green Gel da Mac (R$93,00 na Sacks)

Antes de sair passo o Neutrogena Ultra Sheer (R$49,00)

Differin pela noite (R$49,00)

e nas noites em que não uso o Differin (não uso todo dia pq ele dá uma ressecada) acabo usando o Dramatically Different (R$50,00) e o Moisture Surge (R$180,00) ambos da Clinique e que eu considero os melhores hidratantes do mundo.

Agora, vamos combinar que todo e qualquer tratamento associado à uma vida realmente saudável funciona infinitamente mais e é por isso que estou disposta (mais uma vez) a tentar levar essa tal vida pq apesar de correr, malhar e comer bem eu ainda acho que poderia tentar diminuir certos inimigos da pele bonita…e é o que vou fazer.

OBS. Um bom começo seria começar a depilar o buço no salão, outro dia fui fazer com as folhinhas, esqueci de esticar a pele e CLARO que machuquei, arranquei uma lasca da pele e fiquei com algo parecido com uma queimadura. Queimadura no buço não dá, vai?

2 Respostas to “Como anda sua pele?”

  1. migu, feliz que vc caiu em si e tá usando o protetor! arrasa!

  2. mentira que voce usava fps 4!!! quer ficar velha e cheia de manchas? Ainda bem que mudou. Beijos

Deixe um comentário

