Arquivo de junho, 2010

Lembrei.

Posted in 1 on junho 29, 2010 by CorrePaula

que já passei Amacihair no cabelo….

Juro. eu queria cachos.

Reza a lenda….

Posted in 1 on junho 28, 2010 by CorrePaula

Que esse ano rola de novo a Nike 600k, que para quem não acompanhou foi uma prova que começou em 22 de Outubro do ano passado no Parque do Ibirapuera e terminou 3 dias depois na praia de Ipanema, as equipes eram de 12 corredores (sendo 2 reservas) que se revezavam no percurso. Enfim, eu até tentei entrar na equipe de imprensa mas quando mostrei o interesse só havia mais uma vaga e para homem. Não vou cantar vitória de lesão curada antes do tempo mas vou pedir muito à Deus…

Queria MUITO participar dessa prova, ano passado corri os últimos 10k e fiquei morrendo de inveja dos qe correram os 600…

Quem sabe esse ano não é meu….mas também se não for tudo bem. Já aconteceu muita coisa legal e tenho certeza que muitas outras ainda estão para acontecer para emocionar meu coração…

Gift!

Posted in 1 on junho 28, 2010 by CorrePaula

Tem coisa melhor que um presente para animar uma manhã de Segunda-Feira?

Tudo bem, não é uma Segunda como as outras pois tem a função jogo da copa, sair mais cedo, beber no meio da tarde (não eu, afinal às 18 em ponto estou na aula de abdomem.), mas ainda assim não deixa de ser aquele primeio dia útil que todo mundo acha um saco.

O pessoal da V2 (assessoria da New Balance) me mandou um sneaker lindo e diferente de todos que eu tenho, acho que ele não é pra correr apesar de ter uma carinha de tênis antiguinho de corrida.

Obrigada, vcs são sempre uns queridos!!! Adorei.

Na verdade…

Posted in 1 on junho 28, 2010 by CorrePaula

Eu me lembrei que conheci o Jeff Buckley e o Josh Rouse em meados de 2002 através de um amigo que havia acabado de comprar os dois cds depois de conhecer os caras pelo soundtrack do filme Vanilla Sky.

Eu sinceramente não gosto muito desse filme, a última vez que vi foi uma coisa muito lisérgica pra minha cabeça, eu fiquei dias e noites pensando naquela confusão e desgraça toda.

De qualquer maneira, sou mulherzinha, né? Faço questão de assistir toda vez que passa só pra poder ouvir Directions do Josh Rouse tocando na hora em que o Tom Cruise e a Penelope Cruz se conhecem (se não me engano) e Last Goodbye num momento suicida do Tom….

Não fica a dica para o filme, mas fica a dica para o soundtrack (tem R.E.M, Paul McCartney, Radiohead, Bob Dylan, Afrika Bambaataa, Sigur Ros…) e para os dois gatinhos aqui citados.

Música de gente jovem.

Posted in 1 on junho 27, 2010 by CorrePaula

Tristeza não tem fim felicidade sim? Vinicius de Moraes?

Não! TPM.

Ontem eu estava com altos, baixos, médios, baixos…..ora querendo voltar no tempo, ora querendo acelerar no mesmo, enfim, aquela confusão mental que só nós mulheres sabemos como é. Meio feliz, meio triste, andando pela rua (voltando da academia tá? nada de andarilha feelings…) rindo, depois cara fechada….

Aí achei que se colocasse umas músicas de gente jovem tipo as que tocam no programa NÓS 3 da Multishow eu ficaria mais animada então deixei rolar um Phoenix, Empire of the sun e afins.

Tudo bobagem. Além de não melhorar meu astral me fez chegar à conclusão que não quero mais expandir meus horizontes musicais e me fez tb desistir daquela história de “preciso conhecer novos sons!!”.

Não quero conhecer nada novo, fechei. Vou continuar pra sempre ouvindo minhas coisas dos anos 90 até no máximo começo de 2000 e fim (exceto pelos Teenagers…).

Aconteceu que me conformei de que não vai aparecer nada imperdível, nada vai mudar minha vida como as bandas dos anos 90 e que a melhor coisa seria vou terminar meu dia ouvindo as mesmas coisas que sempre ouvi nos momentos com os mesmos sentimentos. Foi essa a sequência:

Sensefield que é e sempre será meu primeiro da lista das preferidas e que já embalou muitas das minhas histórias mais legais da vida. Melhor disco: Tonight and Forever.

Tommy Guerrero skateiro que resolveu fazer um som, que não tem vocal (adoro essa energia) e tb já embalou alguns dos meus momentos inesquecíveis do final da minha adolescência. Melhor disco: Soul Food taqueria

Pedro the lion, que aliás devo agradecer à um amigo que me fez ver com outros olhos esta banda que eu nunca dei mta bola. Melhor disco: não sei ainda, mas a música que mais gostei foi when they really get to know you they will run.

Josh Rouse, que depois que ouvi no filme Vanilla Sky e baixei, me apaixonei pra sempre e profundamente por ele. Melhor disco: Nashville

Karate, que é uma banda que quase ng conhece mas todo mundo que ouve fica meio passado. Melhor disco: Unsolved

e por fim o Jeff Buckley que conheci na mesma época (se não no mesmo dia…) que o Josh.R e é mais para os momentos de depressão profunda beirando o suicídio (Jeff Buckley morreu misteriosa e tragicamente, tá?). Melhor disco: Sketches for my Sweetheart the drunk (além de tudo é póstumo).

Meus releases são os piores que vc já leu na vida? Fala a verdade!

Tudo bem, afinal são releases de uma mulher com humor e hormônios oscilando e não dá pra esperar nada mais elaborado e menos didático do que isso, uma vez que nós mulheres sempre associamos as músicas aos nossos sentimentos e momentos (vai falar que vc não ouve AQUELA música e lembra DAQUELE momento que te faz rir que nem uma boba…).

e pra finalizar, ele.

PS

Posted in 1 on junho 27, 2010 by CorrePaula

Minha dermatologista e eu conversamos muito sobre proteção solar e ela recomendou esse dois como os melhores do mundo (pelo menos para pele oleosa).

Eu não comprei ainda pq tenho quase 10 protetores diferentes aqui em casa.

Anthelios Fluide extreme 60 (tem que ser o fluide) (R$54,00)

ou o Minesol Actif FPS 30 (R$89,00) caríssimo achei…tem que ser realmente incrível.

Fica a dica, apesar de cada pele ter suas próprias reações à determinado produto proteção solar não tem  tanta opção assim, né?

Como anda sua pele?

Posted in 1 on junho 27, 2010 by CorrePaula

Foi essa pergunta que me fiz antes de decidir procurar uma dermatologista.

Minha pele andava vermelha sem razão, de vez em quando umas espinhas com dor, e eu lembro que da última vez que fui numa dermato (meados de q008) fiquei bem feliz com os resultados.

Descobri que tenho um problema chamado rosácea, por isso a vermelhidão, os vasinhos que de vez em quando apareciam e as urticárias no calor, ela me disse que meu problema é bem leve e fácil de se resolver.

Primeiro é evitar tomar sol sem protetor ou com FPS 4 como eu costumava usar (achava que minha herança de pele mexicana me salvaria dos protetores 60, que eu detesto) e sim usar protetor alto todo dia após lavar o rosto (até então eu passava um hidratante e ia pra vida).

Além desse hábito, que pra mim é o mais difícil de ser inserido na rotina afinal eu já estava mega acostumada com o Dramatically different da Clinique, ela me orientou tb a usar o Differin (R$49,00)antes de deitar.

Ele é um gel composto por uma substância chamada Adapaleno cuja função é promover a renovação celular com menos agressividade que o ácido retinóico (e até pq acho que nem tenho idade ainda pra usar A.R) e vou contar pra vcs que tem 3 semanas q estou nessa funça e já estou sentindo uma grande diferença.

Levando em consideração que saí, bebi, fumei e dormi mal em algumas noites (não muitas!!) e ao mesmo tempo mantive a alimentação boa sem excessos (o que já é hábito, admito, pois sou norótica do fitness)  acho que está sendo bem satisfatório.

Eu nunca tive problema com acne  nem nada mto grave ou relevante na pele mas acho que era a hora de começar a cuidar com mais amor dela.

Então resumindo meu hábito:

Lavo o rosto 2 ou 3 vezes por dia com o Green Gel da Mac (R$93,00 na Sacks)

Antes de sair passo o Neutrogena Ultra Sheer (R$49,00)

Differin pela noite (R$49,00)

e nas noites em que não uso o Differin (não uso todo dia pq ele dá uma ressecada) acabo usando o Dramatically Different (R$50,00) e o Moisture Surge (R$180,00) ambos da Clinique e que eu considero os melhores hidratantes do mundo.

Agora, vamos combinar que todo e qualquer tratamento associado à uma vida realmente saudável funciona infinitamente mais e é por isso que estou disposta (mais uma vez) a tentar levar essa tal vida pq apesar de correr, malhar e comer bem eu ainda acho que poderia tentar diminuir certos inimigos da pele bonita…e é o que vou fazer.

OBS. Um bom começo seria começar a depilar o buço no salão, outro dia fui fazer com as folhinhas, esqueci de esticar a pele e CLARO que machuquei, arranquei uma lasca da pele e fiquei com algo parecido com uma queimadura. Queimadura no buço não dá, vai?