Dê o start!

Não vou dizer que começar a correr seja a coisa mais fácil do mundo….mas por outro lado, também não é a mais difícil!

Eu comecei a correr no ritmo que eu achava que meu corpo aguentaria o que na época devia ser 8km/h . o que por sua vez hoje para mim não uso nem no aquecimento.

O que quero dizer é que ninguém chega no estágio “viciados em corrida” em um ou dois meses, existe a tal da persistência, afinal correr no comeó não é fácil e nem tão prazeroso como pode ser no futuro.

Eu pessoalmente recomendo as aulas que as academis tem hoje em dia. Essas aulas estão bem na moda, qse toda academia tem, na Bio Ritmo por exemplo chama Bio Running, na Competition chama Quality Run…

Nessas aulas os professores planejam o treino de cada dia, na minha por exemplo, segundas, quartas e sextas já sei que será pesado (fartlek ou endurance…) e nos outros dias normalmente um interval.

Não entendeu? São os tipos de treinos que são dividios em velocidade, inclinação, combinação de ambos e etc, com o tempo vc percebe qual vc ama (endurance) e qual vc odeia (fartlek).

O melhor de tudo é que numa aula vc pode gastar até 600 calorias.

Enfim, acho que essas aulas são super válidas e recomendo uma tentativa para as amigas que tenham a oportunidade.

No site da O2, que é a revista onde eu trabalho, existe várias planilhas para todo tipo de objetivo, dá uma olhada.

O2porminuto

2 Respostas to “Dê o start!”

  1. Oi Paula
    Vc nao me conhece mas acompanho seu blog a algum tempo meio que por acaso e super me empolguei a comecar a correr.
    Comecei mais ou menos ha umas 3 semanas correndo na esteira, 5 ou 6 dias por semana + ou – 8 km por hora entre 25 e 30 minutos.
    O folego esta ok mas de uns dias pra ca tenho sentido dores no tendao e nos joelhos, nao chega a ser insuportavel mas tenho medo que acabe me causando um problema serio. Alguma dica??
    Beijos e continue com o blog, esta otimo!

  2. Paula, já corri muito há tempos atrás, lendo seu blog me deu uma vontade louca de voltar…voltei faz dois meses e já estou a fazer 10K com tranquilidade, a volta foi sofrida mas consegui. Só tô com um problema, a costura do top está me machucando…tipo assadura. Qual o top que você usa? tem uma marca que machuque menos?

Deixe um comentário

