Yogolícia

Sou super fã de iogurte, sempre optei pelo desnatado que mesmo sem gosto de nada ficava bom com adoçante, e aí minha sogra fez um iogurte caseiro delicioso e fácil e eu pensei que meus dias de iogurte de copinho acabaram!

Todo mundo sabe o bem que ele faz, possui em sua composição: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol, e não contém glúten.

Os bacilos encontrados no iogurte regulam o inestino, imunizam nosso organismo contra doenças e infecções, engana a compulsão por doces (vc pode fazê-lo de muitas maneiras), não possui milhares de calorias…enfim, eu poderia ficar aqui falando por horas os benefícios do iogurte caseiro mas vou para os finalmentes.

IOGURTE NATURAL CASEIRO

1 litro de leite A

2 col col sopa de Iogurte de copinho

Esquente o leite até quase ferver (se ferver as bactérias responsáveis pela fermentação morrem) e deixe esfriar numa vasilha de vidro ou plástico até que se aguente encostar o dedo por 10 segundos (ele fica meio morno), acrescente as colheres de iogurte e mexa com uma colher de pau ou de plástico (diz a lenda que a de metal desanda tudo). Cubra e deixe descansar por 12 horas (se quiser o iogurte mais ácido é só deixar por mais tempo) e coloque na geladeira.

Para fazer o próximo iogurte vc não precisará do iogurte de copinho industrializado, use duas colheres do seu próprio iogurte!

OPÇÕES:

INTESTINO PRESO:
Bater no liquidificador 1 copo de iogurte, uma colher (sopa) de Sementes de Linhaça,  adicione uma  fruta como:  ameixa, mamão, tamarindo, etc., ingerir 1 a 2 copos por dia.

EM REGIMES PARA EMAGRECER:
Iogurte com morango alimenta e não engorda, imprescindível em regimes para emagrecer.

DEPRESSÃO:
Iogurte com banana, a banana é rica em triptofano que no nosso organismo se transforma em serotonina (hormônio da alegria e do bem estar), e uma colher (sopa) de gérmen de trigo (cru ou tostado).

eu consumo só com adoçante…

9 Respostas to “Yogolícia”

  1. Meu marido aprendeu esse iogurte quando ainda fazia faculdade e em casa nunca falta, mas ele prepara com 1 litro de leite e um copinho inteiro de iogurte natural, faz o mesmo processo mas esquenta o leite em uma panela de pressão, só pra depois ficar ermeticamente fechada, enrola a panela num guardanapo e guarda no forno (desligado) aquela trouxinha por aproximadamente 8 horas. Ele diz que a panela tem que descansar no forno para conservar o calor por mais tempo e se não fizer assim desanda. Eu sempre achei estranho todo esse ritual…sabia que deveria existir um outro jeito mais fácil de fazer kkkk…enfim eu vou fingir que só ele tem a fórmula do iogurte perfeito.
    Apesar de ser caseiro, fica cremoso e com uma textura consistente. Adoço com mel e acrescento granola e passas (amo passas), meu intestino agradece

  2. Paula!
    Eu queria dizer que eu adoro seu blog!
    Olha essas dicas que você dá, que tudo!
    Agora além de dividir experiências, comentar de produtos , exercícios,você ainda dá receitinhas!!

    Não me conformo que tem gente que ainda perde tempo pra ofender alguém tão GOOD VIBE. hehe (tô comentando isso porque li há um tempo que você recebeu comentários anônimos, né. aff!)

    enfim! Não comento sempre mas dou uma passadinha aqui diariamente!
    É quase março mas ainda vale desejar um feliz ano novo?
    beijinhos
    =***

  3. pleasureisallmine Says:

    ô querida! obrigada, fico feliz em animar as amigas!
    e claro que ainda vale o feliz ano novo, ate novembro to aceitando!!!!!!
    S2

  4. Migu, eu quero! Fica gostoso??

  5. pleasureisallmine Says:

    MARAvilhoso- vamos nos ver ???

  6. Soraya Tardeli Del Grossi Says:

    hummmm adorei fiz aqui em casa e esta mega aprovado, até coloquei a receita no meu blog.

    beijos

  7. pleasureisallmine Says:

    cade seu blog??

  8. oi, também amo iogurte, tenho feito este com um copinho, porém, ele fica bastante aguado(aquele soro..). Vc. sabe o que fazer para ele ficar bem consistente?

    Bjo

  9. o meu filho nao mama leite so o iogurte entao eu queria fazer como eu fasso para dar sabos tipo (coco,morango)

Deixe um comentário

