Querida Leitora

Paula, vc que é malhadora como eu, me diz: qual o tênis você usa pra correr? Qual a marca preferida?

Outra: como é o seu aquecimento antes da corrida? vc se alonga? É pq eu tenho sentido muitas dores no joelho com a corrida. Já fiz ressonância e tudo, não tem nada de importante nele, nada que vá me impedir de correr e tal. Mas tem doído pra burro. Ah, eu li há uns tempos o seu post sobre tipos de pisada.

Onde eu descubro isso??? heheheehe Bjos Carol

Oi Carol, quando eu comecei a correr não dava importância aos “detalhes”do esporte, ou seja, corria com qualquer tenis, não me alongava e não fazia musculação direito.

Quando comecei a trabalhar na O2 e a ler a revista com atenção, me conscientizei que precisava mudar algumas coisas.

A primeira era comprar um bom tenis de corrida e que fosse adequado à minha pisada (sempre achei q isso fosse lenda), depois era ter consciência do meu corpo e dos meu limites (essa eu ainda não tenho ahahah) e por fim mudar a minha cabeça e perceber que a corrida exige antes de tudo muita paixão e determinação.

Partindo do princípio que é mortal correr com qualquer tebis, Ffui numa loja da Nike para descobri minha pisada, eu já sabia qual mas queria documentar isso.

Vc pode perceber sua pisada pela sola dos seus sapatos (se ele for gasto na extremidade externa do pé é supinada, na extermidade interna é pronada e por igual e neutra), mas qdo vc vai num lugar que faz teste de pisada (fast runner, nike, bayard etc…) a percepção é mais certeira, o aparelho é tipo um scanner do pé e detalha tudo.

Enfim, depois comecei a levar à sério a musculação, mas sério não no sentido de pegar cargas pesadas nem fazer milhares de exercícios, hoje eu faço o suficiente para dar suporte à corrida, em torno de 2 para cada músculo em 3 séries de 15.

Um dia treino membros superiores e no outro inferiores, isso com certeza melhora infinitamente performace, dá força e estabilidade,  pois já que somos mulheres e nosso quadril tende a ser maior e isso dificulta um pouco a vida.

Por fim o alongamente que confesso não ser muito fã e esquecer de fazê-lo às vezes.

Procuro alongar muito bem a panturrilha e coxa. Faço tb um exercício chamado tibial sem o qual eu não consigo correr, faço todos os dias com  halter de 12 kilos um pouco antes da corrida.

Voltando aos tenis, como eu trabalho na revista acabo conhecendo a infinidade de tenis que existe no mercado, pessoalmente escolhi a Nike como marca da minha vida, nenhum outro tenis me dá o suporte que os Nike me dão, hoje uso um Pegasus +26 e ano passado usava o Pegasus +25, mas o ideal é que vc ache o seu.

Inclusive se vc comprar um tenis e não de adaptar à ele vc pode pedir para a marca trocá-lo por outro modelo, poucas pessoas sabem disso, mas funciona.

É isso, amiga, tb não sou expert no assunto, mas a convivência me ensina muita coisa todo dia e com certeza vou compartilha-las com vc!

Espero ter ajudado!

Dia 7 de Março tem a Vênus (que é a corrida da Revista concorrente, mas como fui convidada pelo patrocinador é óbvEo que vou) vamos?

Uma resposta to “Querida Leitora”

  1. Paula, adoreiiii as dicas, obrigada!!!
    Estou treinando, mas confesso que tá difícil pegar ritmo, tem dias que não aguento 1km sequer! hahahahaa!
    Vou procurar o tênis ideal e fazer o tibial, meu marido é personal trainer e me ensinou kkkkk!!
    Qto a corrida, creio que será em SP, certo??
    Eu moro em Brasília 😦
    Mas existem grandes chances de eu estar em SP nesse período, a trabalho. Se der, eu corro!
    Brigadãoooo
    Bjo,
    Carol

Deixe um comentário

