Good-Hair

Estava assistindo à Oprah e estava falando sobre o filme do Chris Rock, o “Good Hair”.

O filme fala sobre a a indústria de produtos para cabelos de negros, e como as negras tem dificuldade em assumir que são crespas.

Achei muito bom, Chris fala tb sobre os rituais religiosos na Índia onde as meninas raspam o cabelo, as Igrejas os vendem sem que elas saibam e  grande parte desse “cabelo bom” vai para os EUA,  mais precisamente Los Angeles que é o lugar onde mais se faz extensão (aka Great Lenghts).

Na Índia se a mulher perde a consciência por alguns instantes, ou até mesmo se vai fazer uma simples cirurgia ela corre o risco de acordar careca, isso mesmo, eles roubam os cabelos das meninase os vendem por US$1.000,00 em média.

No final do programa apareceu a Solange Knowles, irmã de “Beeonçe” que raspou o cabelo pq cansou de ser escrava do mesmo. Detalhe: ela fazia alisamento desde os 4 anos de idade.

Olha, eu sempre fui escrava do meu cabelo. Na minha infância o meu era liso, mas com 12 anos quando tive que mudar de SP para Taubaté fiquei revoltada, raspei tudo deixando só uma franja grandona e  claro que ele nasceu “cabelo ruim”.

Sofri muito na escola durante algum tempo, pq em Taubaté além de o povo ser preconceituoso eles tb são cruéis com forasteiros vindo de outras cidades, nenhum menino me queria e meu primeiro beijo que foi nessa época foi com um garoto horrível, cheio de espinha e totalmente diferente dos meninos que eu via na Capricho, o beijo foi no baile de carnaval do Country Clube da cidade. ubercafona.

Enfim, com 13 quase 14 meu cabelo já estava meio normal, mas não era como antes, foi aí que virei escrava da escova (e do Acaju, eu usava acaju no cabelo prontofalei) e me privava de piscina, praia dentre outras coisas boas da vida.

Uma vez viajei para Campos do Jordão com um namorado que tinha casa lá e tive que descer pra Taubaté (que era uns 50k de distância)  para minha cabeleireira escovar o cabelo, já que eu não consegui hora em nenhum de Campos…

Era um absurdo, aliás, até pouco tempo pq em 2007 descobri a progressiva com formol e minha vida mudou, continuo meio escrava do cabelo mas isso diminuiu em 70%, corro todo dia, lavo o cabelo todo dia, às vezes saio c ele molhado, durmo c ele molhado, seco só a franja…

Minha vida mudou muito e a logística sem dúvida ficou muito mais fácil. Não estou recomendando essa escova pq dizem que faz mal e sei lá o que, mas é a que eu faço hoje e me adianta muito a vida.

Acho que é muito cruel como é prescrito que tenhamos o cabelo longo e liso e pra ser bem sincera nos primeiros dias de cabelo mais curto eu me senti meio tomboy, achei que fosse ficar deprimida e meu marido fosse me trocar por uma loirona de cabelão, mas engoli o choro e percebi o quão  delícia é não ter cabelão nessa calor Senagales que está fazendo.

Só duvido muito que eu corte de novo tão cedo. hahhahaha alossa

4 Respostas to “Good-Hair”

  1. falasciotti Says:

    Vou fazer a Solange. É a solução.
    Hahahahaha.

  2. pleasureisallmine Says:

    ahahahahahahahahahaa morri.

    compra imedia excellence de loreal ameega

  3. migu. eu comprei uma peruca antes do reveillon. eu AMEI. mas ainda nao tive a moral de usar em publico… hahaha… ja estou pensando na proxima!

  4. Oi Paula, td bem?
    Acompanho seu blog a um tempo mas nunca tinha comentado antes!
    Queria saber onde vc faz a progressiva, pq vejo as fotos do seu cabelo e acho mega natural, quando vc postou que era progressiva nem acreditei!
    Eu fiz 2 vezes, mas nas 2 ficou meio uó…meu cabelo caiu muito.
    Tento deixar o cabelo ao natural mas Vanessa da Mata não rola.
    Valeu!!!
    Bjão!!!
    P.S. Adoro seu blog.

Deixe um comentário

