Frenemy

Acabei de ler na Elle uma matéria sobre o lado bom das coisas ruins, e dentre elas está essa:

” Amar a sua amiga competitiva

Claro que é ruim manter uma amizade cheia de inveja. Mas só ter amigas que, com medo de chateá-la, acabam colocando você para cima sem nunca revelar seus defeitos pode ter um resultado negativo. “Esse tipo de amizade acaba prestando um desserviço. Quem é adulada o tempo todo acaba ficando distante de dados da realidade que deveria enfrentar”, diz o psicanalista Sergio Zlotnic, de São Paulo. Segundo ele, ter uma amiga que faça críticas (de forma delicada) e seja competitiva (de maneira saudável) pode ser enriquecedor. Na prática: se uma frenemy — termo que mistura as palavras friend (amigo) e enemy (inimigo) — diz alguma verdade incômoda, tente não se chatear. É uma oportunidade para refletir sobre o assunto, mesmo que seja para discordar. ”

 

Achei bem coerente, tenho mtas amigas que se ofendem quando faço a linha prontofalei, mas não faço essa linha pq sou grossa ou invejosa, e sim pq como qualquer libriana sou uma boa amiga, tudo bem que às vezes falo pq algumas amigas falam besteiras além da conta, o que me causa certa vergonha -alheia, mas na maioria das vezes é pra dar um toque mesmo, especialmente na internet, pq sinceramente…eu leio cada me**** que dá vontade de sair andando, tenho mta amiga que não se liga que esse tipo de coisa cedo ou tarde vai virar tiro no pé.

Eu aceito mto quando uma amiga que eu sei que é amiga de verdade me crítica, e aceito de verdade, às vezes peço até pra ela me ajudar, não acho nem que seja humildade, acho que é mais estar sempre buscando algo melhor, ou ser alguém melhor…

Enfim…

20_Girlfriends

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: