SP-RJ

Infelizmente atrasei uma semana para informar que queria entrar na equipe de jornalistas da Nike 600, o que aliás foi bem frustrante pois eu queria muito correr o desafio, mas enfim, eu ainda poderia correr os 10K da Human Race que bem ou mal faziam parte do bafo todo…

Olha, sei que no final a logística toda deu certo, cheguei no Rio as 2 da manhã de Sábado ainda meio confusa sobre o percurso e decidi me aventurar na manhã seguinte, quando teria que ir até o Hotel Intercontinental (São Conrado) retirar o Kit.

O apê é em Copacabana e achei que não teria problemas correr da metade da praia de Copa até São Conrado, passei meu Sundown Sport 30, liguei meu Ipod e fui….

Passei a praia de Copa, cheguei à Ipanema, depois Leblon, subi a Niemeyer e cheguei ao Sheraton, isso por volta de 8k, mas tava um sol um sol um sol de lascar e eu não sabia se era seguro contornar toda a favela do vidigal e achei melhor pegar um tx, olhei na kilometragem e de onde eu estava até o Intercontinental deu menos de 3km…

Retirei o kit, etc (obviamente customizei tudo pq não tem como correr com camiseta no calor de 45 graus do RJ…)

DSC06669

Depois peguei um onibus para o caminho inverso e desci em Ipanema, de onde dei mais uma corrida até Copa, totalizando uns 12k…desnecessário fazer isso na véspera de uma prova…

Sei que fui pra praia umas 11 da manhã e fiquei até umas 4, bem Paulista style, meio que dormi e esqueci de reaplicar o Sundown Ilumine para peles negras q eu uso….péssimo.

à noite fui na Ana Paula e Apoc jantar, comi uma comida de mãe incrível que não poderia ser melhor, já que fiquei sem comer Quinta, Sexta e Sábado, totalizando 4 kilos perdidos, o que eu acho ótimo por um lado e péssimo por outro, pois correr 10K, da Barra até Ipanema com um sol de lascar e uns 36 graus seria difícil considerando todas as condições…e mais ainda com 4 kilos perdidos…

até chocolate abri uma exceção e comi…

Sei que no final das contas nem prestei atenção em nada, a largada foi às 8 em ponto e já estava um sol massarico na cabeça…

NIKE 10K  HUMAN RACE - RIO DE JANEIRO

eu já senti que ia ser difícil logo nos primeiros 2k, e senti que foi bobagem eu ter corrido tanto no Sábado tb…

no tunel de São Conrado começei a sentir a “dor do lado”, que é aquela dor do lado da barriga, dor no baço…

mas me concentrei na respiração, fechei a boca e fui…chegando na praia a dor voltou e assim foi até o final, ficou oscilando, mas controlei bem os momentos, subidinha de leve no começo da Niemeyer, porém sou boa de subida e aproveitei pra ultrapassar uma turma.

senti que o mais dificil tinha passado, em diante só seria descida e retinha de leve no final.

já dava pra curtir um pouco do azul turquesa do mar e fazer sinal de heavy metal pro helicóptero….

na descida do morro do Vidigal (ou morro de diamante) dei mais uma acelerada e já enxergava a linha de chegada, que pra mim é o momento mais difícil, e até meio que chorei pra ser sincera, o sol era tanto que comecer a sentir frios e arrepios de tanto calor, queria ficar pelada, sei lá…

Enfim cruzei a linha descompensada, vermelha e com arrepios, mas muito adreanada e feliz, pois sinceramente foi a prova mais dificil, mais do que a Mizuno 10 milhas, que totaliza 16k, mais dificil que tudo, vcs n tem noção do que é correr no sol carioca, eu tb não tinha, achei que seria facinho, normalmente eu faço 10k em 50 minutos, desta vez fiz em 00:57:10.90, correndo em média 1k em 00:05:43, velocidade média de 10,4.

Não tive a performance que estava convicta que teria, mas foi a corrida mais linda que já fiz.

No final encontrei um monte de gente, pessoas da Revista, amigos, pessoas que já fotografamos….e pra fechar,  na V.I.P area comidinhas mais do que necessárias e muito Gatorade!!!!!!!

Ano que vem tem mais e sem dúvida as corridas da Nike entraram no meu calendário!!!!!!!!

Parece que sou puro otimismo, mas juro, a viagem foi perfeita, deu tudo certo e voltei pra SP MUITO mas MUITO feliz.

Foi a melhor jogada de marketing que a Nike poderia ter feito, fora organização impecável do começo, na retirada do kit, ao fim. MANDARAM MUITO BEM.

NIKE 10K  HUMAN RACE - RIO DE JANEIRO

NIKE 10K  HUMAN RACE - RIO DE JANEIRO

E parabéns aos meus amigos que correram os 600!!! Luciane, Rapha, Juliana, Rose…

2 Respostas to “SP-RJ”

  1. Regina Valadares Says:

    Ai que “enveja”. Eu tô fazendo 7.5 km em 50 minutos e tô achando tão lindo! Venho aqui e vejo que você faz 10KM!!! Oh god! Olha, tem uma conhecida minha que fez um blog de corrida, ela tá morando em Sampa e tá virando corredora. Depois olha o blog dela: http://www.nacorrida.wordpress.com

    Beijos!

  2. MININA!! Que orgulho!!!!
    Parabéns, Migu!
    Enquanto isso, Eleonora ficu sentada a semana inteira. Af!
    Mas, um dia eu volto à Curves, rs!!
    Bjs saudosos e orgulhosos!

Deixe um comentário

