hoje eu andei de ônibus.

tomei algumas gotas de rivotril para dormir um pouco de verdade depois dessa longa noite de espera.

e lembrei, recapitulei o dia de hoje. andei de ônibus. não que eu seja ryca e bonita (tô mais pra exótica de classe média) que só anda de carro, mas é que  meu trabalho não me permite andar de ônibus, afinal ando com milhares de sacolas pra cima e pra baixo, e pego coisa ali, levo pra foto lá, uma parte fica comigo a outra com a migu e assim sucessivamente…

mas como ontem foi meu rodízio e já era 5 da tarde não tive escolha, ou matava o treino ou ia de ônibus pra cadimia…como atleta dedicada que sou peguei meu guarda chuva, guardei meu Nike novo na mochila (pq não vou pisar na lama com ele jamais) e fui…

e nessa infinita espera (pelo coletivo chegar, claro, pq demoro 10 minutos dentro dele pra chegar ao destino) reparei nas expressões dos outros usuários com muita atenção, expressões diferentes umas das outras…mas nenhuma de alegriazinha mínima que seja, e entendi o quão difícil é depender dessas porcarias de transportes coletivos.

Então prometi pro Papai do céu que nunca mais vou xingar nenhum motorista de ônibus no trânsito. À partir de hoje sou uma mulher com outro pensamento em relação ao próximo, não é demagogia, são apenas tapinhas na cara que a vida nos dá. a gente pensa que conosco está tudo bem e beijo, mas às vezes é bom olharmos as expressões dos que nos cercam para vermos que não dá pra ser egoísta a vida toda.

Não tenho nada a oferecer para melhorar significativamente a vida do próximo, mas vou tentar reduzir coisas imbecis que às vezes faço e falo sem pensar quem vou magoar.  Meu coração é bom, mas às vezes o vejo corrompido pelos fatores externos e já não sinto que sou eu, já me acho medíocre e leviana. E sinceramente não quero ser esse tipo de pessoa, quero respeitar os meus e respeitar ainda mais os não-meus, acho que é um bom começo pra tentar resgatar a essência…

Falo coisas desnecessárias para as pessoas que eu verdadeiramente amo  e peço desculpas, pq tive esse insight com toda a historia de andar de ônibus e senti a necessidade de me desculpar com alguns e agradecer à outros.

É isso, precisava aliviar meu coração, não é justo atormentar minha alma com problemas que não são verdadeiramente meus…

Uma resposta to “hoje eu andei de ônibus.”

  1. migu te amo por que vc é organica. BFF

Deixe um comentário

