“respeite e ajude a mãe solteira”

Nem tudo é como nas revistas de celebridades, nem tudo sai como planejamos e nem tudo é tão ruim quanto parece!

dsc04529copy1

Ser mãe solteira não significa exímir a figura paterna, não significa, num pensamento bem anos 90, esperar que apareca um cara que cuide da mãe e do filho, como alguns toscos tipos meu irmão pensam. Significa apenas que vc é uma mulher com corpo de mulher, desejos de mulher, uma barriga onde já teve um bebê e um bebê (às vezes crescido, às vezes não) e fim.

A Mãe solteira sabe sim à que classe pertence…pertence à todas, afinal um filho não é um rótulo, tampouco um impecilho… é uma benção e privilegiadas são as que tem um. As mães solteiras não correm contra o tempo para ter outro filho com o primeiro mané que aparece, as mães solteiras dispensam o que é desnecessário, elas podem beber, elas podem fumar, elas podem dançar,  elas podem tudo.  Podem também ter um corpo bom, podem não parecer que tem filhos e podem impressionar.Além de bem-resolvdas e seletivas….

Aliás, meu conselho para as casadas que se “esqueceram” delas mesmas para cuidar da família, é  se cuidem, amigas, pq nada é pra sempre e quando vc se der conta já está acabada, cansada, desempregada e seu marido tá lindão

E uma coisa necessária mas nem sempre possível é a mãe solteira ter uma relação amiga com o pai da criança, ah…são tantos os fatores que impedem que isso aconteça, mas acredito que o esforço e a tolerância são válidos.

http://www.picarelli.com.br/opiniao/opiniao080803.htm

eu postei esse link pra fazer uma graça da desgraça porque quase nada que eles dizem condiz com a real.

Sente que provavelmente não vai casar. Os solteiros não a querem. Os viúvos, ela não os quer. É jovem e vê-se, de repente, com uma criança no colo que não sabe cuidar.”

Acho que ser mãe resolve boa parte dos dilemas femininos que atormentam a cabeça das mulheres de hoje em dia e fim.




Anúncios

6 Respostas to ““respeite e ajude a mãe solteira””

  1. gostei migu . é esse o pensamento maduro , ao contrário do que muitas pessoas pensam , a mãe solteira inclusive é um filtro natural de encrenca . Isso nos traz algumas surpresas muito boas , como trouxe à mim .
    Descanse o pensamento e deixe a corrente te levar , cuidando de vc , da MALU e de seus projetos , afinal nada é para sempre mesmo , talvez nem a separação. O senhor tempo como cansamos de dizer , é quem manda e quem esclarece as nossas idéias e pensamentos .
    E hoje mais do que nunca sou a favor da frase de Vinicius :
    ” que não seja imortal , posto que é chama ,
    mas que seja infinito enquanto dure ”

    Pq tudo é assim na vida . tudo .mesmo .
    😉

    d.

  2. Puxa vida! A separação é sempre muito difícil, talvez um tanto para você, mas é um tantinho mais para Malu, que é pequena e não entende bem estas coisas…
    Eu fico triste (mesmo sem lhe conhecer, mas conversamos no msn e percebi que somos parecidas) porque sempre achei que vocês dois formavam um belo casal.
    Mas, como disse Drica : Nada é para sempre.
    E tem mais: Faz bem de pensar assim, o mundo mudou, muita coisa mudou e é necessário que alguns tabús sejam quebrados. O fato da mãe solteira é um deles. Muita ignorância as pessoas pensarem que “acabou o casamento, acabou minha vida”, bem, se estivéssemos nos anos 50 até choraria junto, mas estamos em 2009, né?
    Fora que você não é um trubufú e o que vai chover é “gatchinho” na horta. Com esse corpinho e com esse senso de humor…
    Bola para frente e deixa a corrente passar…

    Olhe, talvez lhe ajude o blog que vou passar. Ele conta a história de uma publicitária que perdeu o marido com 7 meses de gestação do único filho deles. A história é triste, mas a maneira que ela vê a vida e que ela conta ao filho sobre o pai é tão linda que nos dá uma motivação sem fim. (Ah! Fora que ela é uma pessoa iluminada e se veste divinamente bem. Depois veja o outro blog dela) : http://www.parafrancisco.blogspot.com

    Beijo pra você e outro pra Malu (queridona)

  3. Alessandra Says:

    ok, guria. No começo é difícil, mas depois tudo se ajusta. Seja de que jeito for. Minha mãe era solteira (mesmo se dando bem com meu pai), teve vários namorados, mesmo com 2 filhos, (eu e meu irmão) e depois, casou com outro cara, 10 anos mais novo. =) Teve + dois filhos com ele, meus irmãos. Agora separou de novo. Tem 56 anos e disse que por enquanto basta de homens. rs. O lance é respirar fundo e seguir. Ser mãe solteira (eu não sou) não é o fim do mundo mesmo. 😉

  4. Linda mensagem sobre mãe solteira, é muito verdade!! Não somos coitadas, nem perdedoras, nem é árduo nosso desafio! mas sim, uma bela aventura.

  5. Respeito a todas as mulheres ,principalmente as mães solteriras ,pelas dificuldades que essas amazonas superam na vida pra criar um filho sozinha sob tantos preconçeitos em uma soceidade ainda machista .
    Mas quanto á namorar não sei ,não por preconçeito ,mas por flata de maturidade ,pois ainda não tenho a força ou a maturidade suficeiente para oferecer algo á uma mulher com uma bagagem de vida tres ,quatro vezes maior do que a minha .

  6. vc disse tudo sou mae solteira tenho 2 filhos ja recebi varias criticas mas deus ta comigo o povo gosta muito de falar da vida dos outros mas diante de tudo isso sou muito feliz….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: