Adeus para nossa querida Pin-up.

Bettie Page, uma das mulheres mais fotografadas dos Estados Unidos durante os anos 1950, morreu em Los Angeles na quinta-feira, 11, de pneumonia, informou seu representante. Ela tinha 85 anos. Bettie tornou-se famosa depois de pousar para a “Playboy” como Miss Janeiro de 1955. Logo, sua imagem se espalhou por cartas de baralho, capas de discos e pôsteres.

Ela encerrou a carreira de modelo em 1957, afastando-se do estrelato e dedicando-se à religião. No entanto, nos anos 1980, uma nova geração de fãs tornou-se obcecada com o seu legado. O representante dela, Mark Roesler, disse que Bettie foi internada em um hospital de Los Angeles há quatro semanas. Depois de sofrer um ataque cardíaco no começo do mês, ela nunca mais recuperou a consciência.

Com a famosa franja preta, os olhos azul-acinzentados e um sorriso largo,ela cultivou a imagem de “menina comum”. Ex-professora, algumas de suas fotos tinham cenas de agressão e servidão. “Bettie Page personificou o estereótipo dos anos cinquenta e a sexualidade escondida por baixo da superfície”, disseram as autoras Karen Essex e James L. Swanson no livro “Bettie Page: A vida de uma lenda das pin-ups”, de 1996.

bettie

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: