meucookieumadelícia

se eu fosse esperar a migu me passar a receita, morria seca e esturricada de vontade de comer os cookies da semana passada…

e como meu dia foi meio gongado, quer dizer, foi normal, mas o lance da suspensão da carteira de motorista me grilou mais que rafael ilha, quis fazer alguma coisa pra tentar abstrair.

tentei me lembrar do que vi na casa dela e fiz meus cookies, ficaram mára, gostosinhos e super de bem com as calorias. foi a primeira receita que faço em toda a vida que dá certo, fora os bolinhos de chuva, mas aí não vale….

dsc04510

100 g de aveia em flocos
50 g de farinha de trigo integral
1/2 xícara (chá) de suco de laranja
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
50 g de açucar mascavo
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal

um punhado de uva passa preta miúda

um punhado de chocolate ao leite picadinho

mas é o que a migu falou, vc pode colocar o que quiser, castanha, banana amassada, coco ralado, etc etc etc…

mistura tudo, se precisar coloca mais um pouco de suco de laranja p não ficar tão seco, coloque com a ajuda de uma colher coloque em duas formas untadas, e bem espaçados no forno pré-aquecido.

Uns 15 minutos já estão prontos, cuidado pq é muito rápido.

uma receita faz 12 cookies.

eu e papai comemos tudo quente, nem esperamos esfriar, agora estamos aqui entregues à dor….

espera esfriar!

não faço idéia de quantas calorias, mas pelo menos não vai farinha branca ,nem açucar, refinado nem ovo….


2 Respostas to “meucookieumadelícia”

  1. quero agora…

  2. pô ,migu ! essa aí não é minha receita não . hahahahaha . esse não é um original “cookie da sogra ” . hahahhahaha
    Isso aí deve ser receita da dirce que vc chegou falando de cookies e ela já lindona disse ” ai, eu tenho receita de cookie ” . a minha vai ovo , margarina , farinha branca sim e não precisa untar .

Deixe um comentário

