Help vira Museu

Ai tô passada que a Help vai virar um museu, acho que deveriam tombá-la e não transformá-la num museu, super tradicional, antiga, mára…e na Av. Atlântica, orla de Copacabana!!!!!!!!!

Fora que vai ser pior, pq as gatinhas que ficam lá vão ficar todas pra orla dar pinta e outras coisas.

Vovó Dirce disse que foi lá uma única vez, na década de 70, quando era viciada no cigarro e foi andando às 4 da manhã pra comprar cigarro, mas segundo a própria, não entrou, pediu pro guarda comprar, disse que era de família tipo deu carteirada.

Depois acha bíssu quando vou na Doida, Alôca, quero dizer.

E a verdade é que sou uma pessoa neurótica com mudanças, não gosto nem de mudar o caminho que faço pros lugares, gosto de passar pelas mesmas ruas, ver as mesmas coisas todos os dias.

Não consigo imaginar a minha Copacabana sem as coisas que sempre teve desde que nasci, sem a Help, ou sem o supermercado Mundial ou sem a mercearia do Seu Moreira na Mascarenhas de Morais, a Floricultura na Inhangá, a Praça do Chacrinha, o Edificio Pérola da vó Dirce na Barata Ribeiro, a Galeria Menescal e o Centro Comercial de Copacabana na Nossa Senhora, o Cine Roxy, o Galletos, o Hotel Meridien, o Sacre-Coeur, enfim…

são lembranças da minha infância, onde eu nasci, e o Rio é um lugar onde, contraditoriamente, eu me sinto muito segura e feliz.

Choro toda vez que chego e que vou embora, choro tb quando ouço a música da minissérie Noivas de Copacabana e quando ouço aquela música Copacabana, a Princesinha do Mar.

Quando estou na casa de vovó, de madrugada abro a janela, coloco meu copo de coca no parapeito, acendo um cigarro e fico horas sentindo aquele calor melado, desfrutando do barulho, da função dos ônibus que passam na Barata Ribeiro, das pessoas bebendo no calor…não sei, são umas coisas meio bobas mas que me dão infinito prazer como nenhuma outra.

Vovó Dirce fica brava quando faço isso, diz que nunca mais vai ligar o ar-condicionado e que não é sócia da light pra eu abrir a janela pra sentir calor…

Enfim, tô chorando, eu amo o Rio, lá o meu lugar preferido de todo o mundo.

E sinto muita falta da cascata de fogos do Meridien no Reveillon, pronto faley.

imag069qm8item11

menscal

Galeria Menescal

img9703-1810

Chacrinha, onde brinquei muito com 3 anos.

eunorio129

Barata Ribeiro

763885078_f43d3e4702

Primeiro Mc Donald´s da América Latina, na esquina da casa de vovó, meu caminho pra praia todos os dias quentes cariocas.

2267802480_5b61ee3687

cascata_hote_meridien

Cascata Le Meridien.

dsc04448

Mamãe anos 80

dsc04449

1988, eu e smoot na Inhangá.

5 Respostas to “Help vira Museu”

  1. JESUIS AMADO PAULA, A MALU EH A SUA CARA.

  2. gente , eh a Malu!

  3. vc e igual ate hoje e eu tambem chorei lendo isso.

  4. ai q texto lindo paula
    eu tenho uma relacao de amor e ódio por essa cidade….mas sempre q saio daqui, principalmente qdo volto de sp….começo a cantar rio 40 graus….rs….essa cidade é foda!
    e foda tb eles fecharem a help….tudo bem o museu q vai pra lá vai ser foda, mas cara, tem tntos lugares aqui, abandonados, ai saco…..mas vou ve se vou antes de fechar, me divirto tanto com aquelas meninas….meu namorado é de floripa e qdo foi amou…pq achava q ia encontrar uma mega devassidao lá ……rs…e qdo entrou era igual q qq lugar…..de repente qdo vc vier no final do ano ainda dá pra ir lá gata, daí combinamos de dançar e no final atravessar a atlantica e tomar uma água de coco……

  5. Esqueceu da Emagrecintas,amiga!

Deixe um comentário

