ontem

como tenho uma matéria na faculdade chamada Atividades Complementares, e tenho que fazer 30 horas de alguma coisa, tipo cursos livres, palestras, museus etc, ontem meu pai me chamou para assistir a uma palestra no Jóquei com o G.O.E sobre pequenos gestos que evitam assaltos, sequestros, extorções…

Mas tenho medo dessas coisas de Poliça…sei lá. Não que eu faça alguma ilegalidade, mas a gente gosta né….

Quem falou foi o supervisor do G.O.E, o  Delegado Luiz Antonio Pinheiro, aquele que sempre aparece na TV, que cuidou do caso da Isabella.

De cara me impressionei com o tamanho, a voz e a cara de bravo, mas ao longo da história acabei tendo a impressão que o cara é bacana, lógico que deve ser mais fácil parecer bacana pra um bando de bacana assistindo a palestra do que parecer bacana pra malandragem…enfim, foi ótimo.

Tive a impressão também que a Polícia não é de todo mal, tem muita gente malandra lá dentro, mas deve ter gente de bem…tinha um Delegado da Polícia Federal amigo do meu pai, e perguntei qto ganha um Delegado Federal, meu pai disse que uns 20mil, então, um militar ganha uns 1,500 um civil ganha uns 2,000 e o Federal deve ganhar uns 8,000. Acho que é de se esperar que a Polícia não tenha o melhor desempenho, e acredito que a culpa é do Estado mesmo…

Tá, voltando, tinham uns meninos bem novinhos e uns mais velhos fazendo umas demonstrações e aquela coisa…

Mas deu pra aprender alguma coisa, tentar largar uns hábitos pra evitar ser alvo.

Eu achava que não era bom abrir o porta-malas por aí porque veriam o que tem dentro, laptop, malas, sapatos, muitas coisas, foi o que sempre ouvi, e nunca liguei, pq não sou apegada, mas o fato de não ser bom abrir o porta-malas é porque 82% dos sequestros são feitos quando a pessoa abre o porta-malas.

Emqualquer carro, seja van, seja hat, seja sedan, qualquer um, cabe uma pessoa, cabe o joelho, se for ver a medida do tornozelo até o joelho de uma pessoa de 1,60 e uma de 1,80 não tem muita diferença, então qualquer uma cabe em qualquer carro, e a maioria dos sequestros ocorre nessa hora que vc tá lá, linda, pegando sua mala de academia, ou trocando a rasteira pelo salto….o malandro te empurra e uma abraço. Portanto, parei!

Outra, parar no sinal (semáforo aqui em SP) perto do carro do lado, para que não haja espaço para motoqueiros, porque a maioria dos assaltos no trânsito são do lado do motorista e no sinal parado, então, me desculpem motoqueiros, mas vou atrasar o lado de vcs MESMO. Acho que é dificil fazer isso na hora do rush, mas à noite não custa nada né…

Mais uma é não agarrar a bolsa qdo saímos do banco depois de sacar dinheiro, toda mulher sai agarrada com a bolsa e somos nós que tomamos a maioria dos botes.

Evite tirar extratos no 24hrs e jogar extrato no lixo, malandros roubam lixos pra ver seu extrato, jogue no lixo úmido pois ele apaga a impressão, mesmo rasgadinho joga no lixo da cozinha, e também, não pague sua funcionária doméstyca com cheque, pq a bonita vai lá no dia 5 descontar seu cheque de 200 reais, e tem o malandro com a pastinha na mão e ve que ela está injuriada na fila, se oferece pra trocar o cheque, já que o valor é baixo, sua empregada sai linda e feliz do banco e vc vai ver o transtorno depois na sua conta.

Ah, tem mais uma, sobre pagar Restaurante com seu cartão Amex preto ou transparente, ou seu Visa Infinite ou até mesmo seu Gold, tente sempre colocar o cartão na bolsinha canguru que tem na pastinha que vem a conta pois fica mais difícil o malandro passar seu cartão no coletor de dados (chupa-cabra) que ele tem no bolso e pegar todos os seus dados…afinal, nunca se sabe onde vai ter um malandro.

A última, quando receber em casa sua Caras, ou a sua Boa Forma, pique e jogue no lixo úmido o plástico que vem com seu nome, não queremos que ladrões de lixo saibam nosso nome completo e endereço e descubram nosso telefone para nos dizer que estão com nossos filhos.

Bom, amigas, não são grandes gestos, são pequenos, mas podem evitar grandes dores de cabeça…..


Delegado Luiz Antonio Pinheiro

Ai ele vaio falar comigo e papai no final da palestra, que ele percebeu que meu pai olhava toda hora pra minha cara, e papai explicou que sou nervosinha no trânsito, que buzino e xingo, que abro o porta-malas em qualquer lugar em qualquer hora,  e me fez tomar um lálálá para não ser histérica no trânsito e não levar tiros…

Anúncios

Uma resposta to “ontem”

  1. Esse delegado se n me engano, é pai da minha amiga… se for ele mesmo (pq eu n tenho certeza do sobrenome), ele é gente boa mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: